Mapa de condicionamentos de transito

para uma melhor experiência de utilização em dispositivos móveis, clique  aqui

08 outubro
18 junho
2020

Areeiro - Obras do Metropolitano

A Câmara Municipal de Lisboa informa que vão iniciar-se, a partir de amanhã, dia 8 de outubro, obras de melhoria de acessibilidade à Estação do Metro do Areeiro  que vão implicar condicionamentos de trânsito na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro. Esta intervenção, a cargo do Metropolitano de Lisboa, mantém a circulação automóvel,  havendo apenas alguns constrangimentos. A conclusão dos trabalhos está prevista  para o segundo trimestre de 2020.

Evite esta zona da cidade e opte por alternativas:    

- Sentido Aeroporto-Areeiro  pela Av. Gago Coutinho;
- Sentido Olaias-Areeiro  pela Rua Alves Torgo.

30 setembro
29 outubro
2019

Avenida Defensores de Chaves -

Devido a trabalhos de pintura de faixa unidireccional para velocípedes em cada sentido da Av. Defensores de Chaves, freguesias de Arroios e Avenidas Novas, aquela artéria estará sujeita a condicionamentos de trânsito entre 30 de setembro e 29 de outubro de 2019, das 08h00 às 18h00, sem que ocorra interrupção total da circulação.
 

26 setembro
31 janeiro
2020

Avenida Gomes Pereira - Obras de requalificação (Benfica)

Devido ao início da 2.ª fase das obras de requalificação da Avenida Gomes Pereira, que vão implicar trabalhos de renovação na rede de saneamento no subsolo e pavimentação da via, aquela artéria da freguesia de Benfica,  no troço entre a Rua General Morais Sarmento e a Rua da Venezuela, estará sujeita a condicionamentos de trânsito, com interrupção total da circulação, entre 26 de setembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020.
 
O trânsito será desviado nos dois sentidos pela Rua General Morais Sarmento / Rua André Resende. As várias carreiras da Carris, serão desviadas através dos arruamentos periféricos.
 
As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito são devidamente coordenados no local pelas autoridades policiais.

 Informações da Carris

 Folheto (3.6 MB)




 

24 julho
22 novembro
2019

Largo da Boa-Hora à Ajuda e envolvente

No âmbito do programa  Uma Praça em Cada Bairro, no final de julho têm início obras de requalificação do  Largo da Boa-Hora à Ajuda, que provocarão condicionamentos de trânsito naquele largo e artérias envolventes, durante aproximadamente cinco meses.

As obras decorrem em três fases, com as seguintes implicações:

Fase 1 - Rua Nova do Calhariz (entre a Rua Dom Vasco e a Calçada da Boa-Hora) e final da Rua dos Quarteis: de 24 de julho a 24 de agosto.

• Este troço fica encerrado à circulação, garantindo-se sempre o acesso a veículos de emergência.
• Em alternativa, o trânsito particular e de transportes públicos é garantido, em ambos os sentidos, pela Rua D. Vasco, Largo da Boa- Hora à Ajuda, Calçada da Boa-Hora, Rua Aliança Operária.

Fase 2 – Largo da Boa-Hora à Ajuda, Travessa da Boa-Hora e Calçada da Boa-Hora: 26 de agosto a 22 de novembro.

• Os trabalhos decorrem, com interrupção total da circulação, na Travessa da Boa–Hora à Ajuda (a partir do cruzamento coma Rua Dom Vasco), no Largo da Boa-Hora à Ajuda (até à Travessa do Machado à Ajuda) e no troço da Calçada da Boa-Hora entre o Largo da Boa-Hora à Ajuda e a Rua do Mirador) . É sempre garantido o acesso a veículos de emergência.
• A circulação alternativa será garantida para o trânsito geral pela Rua Nova do Calhariz (troço entre a Calçada da Boa-Hora e a Rua Dom Vasco) e pela Rua Dom Vasco (troço entre o Largo da Boa- Hora à Ajuda e a Rua Nova do Calhariz), que durante este período funcionarão com os dois sentidos de trânsito.
• O transporte público no sentido Ajuda (nascente / poente) com acesso à Calçada da Ajuda seguirá pela Rua Nova do Calhariz (onde serão efectuadas paragens nos dois sentidos) e pela Rua das Amoreiras à Ajuda, cujo sentido de trânsito será único.

A fase 3 será comunicada oportunamente.
 
As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito são devidamente coordenados no local pelas autoridades policiais.
 
 Folheto (3.1 MB)

08 julho
10 janeiro
2020

Avenida Gomes Pereira - Obras de Requalificação (Benfica)

Devido a obras de Requalificação da Avenida Gomes Pereira, que vão implicar trabalhos complexos de renovação na rede de saneamento no subsolo e posterior pavimentação da via, aquela artéria da freguesia de Benfica estará sujeita a condicionamentos de trânsito a partir do próximo dia 8 de julho e até 10 de janeiro de 2020.

Os trabalhos decorrem em duas fases, designadamente:

A primeira fase terá uma duração aproximada de nove semanas e implica o corte total da Avenida Gomes Pereira no troço entre a Estrada de Benfica e a Rua General Morais Sarmento.

Em alternativa, o trânsito proveniente da Avenida do Uruguai que pretenda aceder à Avenida Gomes Pereira, deverá fazê-lo pela Estrada de Benfica / 2ª Circular / Rua da Venezuela; o trânsito proveniente da Rua da Venezuela que pretende aceder à Avenida do Uruguai segue pela Avenida Carolina Michaelis de Vasconcelos / Rua José da Purificação Chaves / Rua Tenente Coronel Ribeiro Reis / Rua Prof. José Sebastião e Silva / Rua Joaquim Paço D´Arcos / Estrada de Benfica / Praça Prof. Santos Andrea / Av. do Uruguai.

A segunda fase, com uma duração aproximada de 18 semanas, implica o corte total da Avenida Gomes Pereira no troço entre a Rua da Venezuela e a Rua General Morais Sarmento.

O trânsito será desviado nos dois sentidos pelas Rua General Morais Sarmento / Rua André Resende. As várias carreiras da Carris serão desviadas através dos arruamentos periféricos.

27 maio
28 maio
2021

Condicionamento de trânsito – EDP – Colocação de circuitos eléctricos de alta tensão

A EDP Distribuição vai proceder à colocação de dois circuitos elétricos de Alta Tensão no subsolo de algumas rodovias da cidade, numa obra que terá no próximo dia 27 de maio e tem a duração aproximada de 24 meses.

Os trabalhos, que serão concretizados por fases e decorrem entre as 8h00 e as 17h00, têm início na Rua António Gonçalves, freguesia da Penha de França, e irão terminar no Largo Vitorino Damásio, freguesia da Estrela, prevendo-se a existência de condicionamentos da circulação. Em casos pontuais podem decorrer em período nocturno e durante o fim-de-semana.

A primeira fase incidirá na R. Morais Soares e R. António Gonçalves e tem um período estimado de dois meses. Implica o condicionamento de tráfego nestes eixos, com supressão de uma via de circulação no sentido ascendente da R. Morais Soares (sentido Praça do Chile – Praça Paiva Couceiro). 

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por entidade policial.



13 maio
31 dezembro
2019

Avenida Infante Dom Henrique

Começam na próxima segunda feira, dia 13 de maio, as obras no sistema de drenagem da Av. Infante Dom Henrique (entre a Av. de Pádua e a Av. de Berlim), nas freguesias dos Olivais e Parque das Nações.

Apesar de não haver corte total da circulação, a intervenção vai provocar condicionamentos de trânsito, previstos até ao último trimestre de 2019.

11 março
12 março
2020

Estrada do Paço do Lumiar: a partir de 11 de março

Arrancaram no dia 11 de março, as obras de requalificação do Paço do Lumiar, que obrigam a condicionamentos de trânsito no eixo Estrada do Paço do Lumiar / Rua Direita / Estrada do Lumiar.

A obra, que tem um prazo previsto de 12 meses e decorre faseadamente, implica interrupção total da circulação e o desvio do percurso da carreira 703 da CARRIS: no sentido Benfica entre a Avenida Padre Cruz e a Azinhaga da Torre do Fato; no sentido Lumiar entre a Alameda Mahatma Gandhi e a Rua Prof. Fernando Mello Moser, com relocalização das paragens.

Para garantir o funcionamento regular do percurso alternativo da carreira 703 da CARRIS, será implementado o sentido único de trânsito na Alameda Mahatma Gandhi, entre a Rua Teófilo Carvalho dos Santos e a Azinhaga do Jogo da Bola, bem como na Rua Isaac Rabin, entre a Azinhaga do Jogo da Bola e a Rua Prof. Alfredo de Sousa.


01 janeiro
1970
31 outubro
2019

Calçada do Ferragial

Devido a trabalhos nas infraestruturas eléctricas na Calçada do Ferragial, aquela artéria das freguesias da Misericórdia e Santa Maria Maior estará sujeita a condicionamentos de trânsito no troço entre a Rua do Ferragial e a Tv. Cotovelo até 31 de outubro.

Os trabalhos implicam interrupção total da circulação entre 14 e 18 de outubro.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por entidade policial.