Inauguração do Hotel Myriad junto à Torre Vasco da Gama

November 07, 2012
Array

Nasceu em Lisboa o hotel mais alto do país. Integrado na cadeia SANA Hotels, o “Myriad” - junto à Torre Vasco da Gama, foi inaugurado dia 6 de novembro por Nazir Din, chairman e CEO da empresa e contou com a presença do Presidente da Republica, Cavaco Silva e do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

O maior edifício do país que veio “renovar a silhueta de Lisboa” representa, para este grupo hoteleiro nacional, a materialização de um sonho, a aposta numa estratégia de reforço do investimento em Portugal e no estrangeiro, afirmou Nazir Din, que deu conta dos cerca de 500 postos de trabalho criados com os atuais investimentos do grupo em Lisboa, que rondam os 200 milhões de euros.

António Costa agradeceu ao Grupo Sana, “o maior investidor imobiliário em Lisboa”, a confiança manifestada na cidade de Lisboa, no momento em que decorre a construção de mais duas unidades hoteleiras do grupo, na zona do Saldanha e nas Amoreiras, como informou.

O autarca, que relembrou o espírito da Expo 98, deu conta da importância da atividade turística na dinamização da economia da cidade, com uma taxa de ocupação superior a 80% verificada em setembro, afirmando que este é o caminho para a consolidação de Lisboa como um dos “principais destinos da Europa”.

O Presidente da República saudou o nascimento de uma nova freguesia em Lisboa, o Parque das Nações, e congratulou-se com a inauguração desta unidade hoteleira, “um sinal de confiança no futuro” numa cidade que atrai “visitantes com elevado poder de compra”.
Para Cavaco Silva a “diferença e a qualidade são fatores de competitividade, a nível nacional e internacional, que o país precisa de projetar”, o caminho “para a redução da dependência externa”.