Fórum da Cidadania

Na Declaração “Lisboa, Cidade com Direitos” aprovada em Maio de 2016 no 3º Fórum da Cidadania, propôs-se à cidade o lançamento de um processo deliberativo que conduzisse à aprovação de uma “Carta de Lisboa dos Direitos e Responsabilidades” no 4º Fórum da Cidadania que irá realizar-se dia 8 de julho de 2017 na Reitoria da Universidade de Lisboa.

Dando cumprimento à tarefa que lhe foi atribuída no 3º Fórum, a Comissão Organizadora do Fórum da Cidadania está empenhada na organização de Fóruns Territoriais, em cooperação com as Juntas de Freguesia, a Rede Social e as Comissões Sociais de Freguesia, as associações cívicas da cidade, outras organizações e cidadãos e cidadãs.

A Carta - e sobretudo o processo da sua construção colectiva - tem como meta a mobilização de vontades de todas as pessoas que aspiram a uma democracia central, autárquica e cidadã mais vigorosa participada e deliberativa, capaz de transformar Lisboa e fazer dela uma Cidade com Direitos.

Participação

Consulte aqui a proposta da Carta de Lisboa – Direitos e Responsabilidades que se propõe à Cidade e participe através do preenchimentos dos formulários disponíveis.

Contactos

Câmara Municipal de Lisboa
Departamento para os Direitos Sociais
Divisão para a Participação e Cidadania
Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos

E-mail:  forumcidadania@cm-lisboa.pt