Home » Living in » Safety » Prevenção e Segurança » Sistema Deteção de Incêndio

Sistema Automático de Deteção de Incêndio (SADI)

SADI
SADI

O Sistema SADI Connect permite a ligação imediata, directa e automática para envio de alarmes de incêndio, entre uma Central de Detecção de Incêndios (CDI) e o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (RSB).

Entre outras vantagens, garante uma maior eficiência e eficácia nas operações de combate ao incêndio e socorro, com a identificação imediata dos pontos críticos, meios de intervenção adequados e características do edifício.

Com recurso aos contactos de emergência que constam da ficha do edifício, os Bombeiros tentam averiguar se é um falso alarme ou fogo confirmado, sem nunca parar o processo de intervenção, que resulta no envio dos meios necessários ao combate, garantindo desta forma o mínimo tempo de reacção.

A sinalização do alarme de incêndio iniciada pela CDI chega à plataforma de despacho multi-utilizador instalada no RSB, sendo enviadas imediatamente para os computadores dos operadores da Sala de Operações Conjunta (SALOC) as características essenciais ao desenvolvimento das operações de combate e reacção rápida ao incêndio e de socorro, entre as quais:

• Entidade, morada do edifício, acessos a utilizar e contactos de verificação;
• Materiais de construção, número de pisos, elementos críticos do edifício;
• Equipa(s) de destacamento atribuída(s);
• Meios técnicos e humanos adequados;
• Localização exacta dos meios existentes de combate ao incêndio.