Maratonas Rock’n’Roll animaram Praça do Comércio

15, October 2017
A Praça do Comércio animou-se este ano também com a meta da meia maratona, uma novidade, nas duas principais provas foram mais de vinte mil atletas e seis mil estrangeiros.

Mais de 16 mil atletas encheram a ponte Vasco da Gama na 18.ª edição da Meia Maratona Roc’n’Roll, este ano com meta na “sala de visitas” da capital, que num dia soalheiro e quente abarrotou de entusiastas corredores, muitos visitantes que os aplaudiram e, claro, música. Jorge Máximo, vereador do Deporto, esteve no tiro da partida. 

De Cascais e em direcção ao Terreiro do Paço partiu a maratona, com mais de seis mil corredores, também da Vasco da Gama saiu a mini, mas esta última com meta no Parque das Nações. Nota ainda para a Wheelchair Racing, que de novo trouxe a Lisboa alguns dos melhores atletas paralímpicos de Lisboa, em particular o recordista mundial Helder Mestre, que, destaque-se, é funcionário da Câmara Municipal.

Não estivesse esta prova classificada como uma das mais belas do mundo, o número de participantes estrangeiros ultrapassou os seis mil. 

Os quenianos Ishhimael Chemtan (masculino) e Sarah Chepchirchir (feminino) foram os vencedores da maratona, que teve em Bruno Paixão o melhor português, no sétimo lugar. Já na meia maratona foi o etíope Birahn Nebebew a cortar a meta e Eunice Chebichi Chumba, do Bahrain, venceu no feminino.