Louvor atribuido a trabalhadores municipais

27, June 2015

Um voto de louvor, subscrito pelo vice-presidente Duarte Cordeiro, foi atribuído aos trabalhadores do Município (Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia) e das empresas municipais envolvidos nas múltiplas frentes de trabalho que, na semana entre 8 e 14 de junho mobilizaram milhares de trabalhadores. Nesta semana, recorde-se, ocorreram os feriados de 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, e de 13 de junho, Dia de Santo António.

Inúmeras atividades decorreram nesta semana, com particular destaque para as cerimónias do dia 10 de junho, os Casamentos de Santo António, as Marchas Populares e inúmeros arraiais. Foi necessário desencadear diversas operações especiais de remoção de resíduos sólidos, varredura e lavagem das ruas, só possível pela dedicação de milhares de trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa e das Juntas de Freguesia de Alcântara, Ajuda, Areeiro, Avenidas Novas, Beato, Belém, Benfica, Campo de Ourique, Estrela, Misericórdia, Lumiar, Olivais, Santo António, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica e São Vicente.

Também as prestações dos trabalhadores de empresas e serviços municipais foram incluídos no voto de louvor, nomeadamente, os da EGEAC, do Regimento de Sapadores Bombeiros, Polícia Municipal e Proteção Civil.

Leia aqui, na íntegra, o voto de louvor.