Buscas de restos mortais

A busca de restos mortais é o pedido de localização de restos mortais num dos 7 cemitérios municipais de Lisboa.É importante o fornecimento do maior número de elementos possível, tais como nome, data nascimento, data provável da morte, morada e se souber qual o cemitério deverá também mencionar, pois caso não o faça o processo passa por todos os cemitérios, tornando o processo mais demorado.

Quem pode solicitar
Qualquer pessoa.


Última atualização: 08/03/2018

O pedido pode ser feito mediante o preenchimento de formulário próprio e a entrega/envio dos documentos necessários:

• Presencialmente 

     - No respetivo Cemitério Municipal (PREFERENCIALMENTE)

     - Numa das lojas de atendimento municipal (Loja Lisboa – Alcântara, Baixa, Entrecampos ou Marvila)

• Por email do respetivo Cemitério Municipal

• Por correio postal para a Loja Lisboa - Entrecampos


Nota:
É importante facultar o maior número de elementos possível, tais como nome, data nascimento, data provável da morte, morada e, se souber, qual o cemitério. Caso não o faça, o processo passará por todos os cemitérios, tornando-se mais demorado.

Se pretender a informação certificada deve mencionar esse facto na altura do pedido. Após a apreciação do pedido, o serviço da CML competente envia ofício ao requerente com o resultado da busca e envia SMS para pagamento e levantamento do documento certificado.

 Regulamento Geral de Taxas, Preços e outras receitas do Município de Lisboa

-  Regulamento dos Cemitérios Municipais (355 KB) (Edital n.º 60/84 com as alterações introduzidas pelas Deliberações n.ºs 34/AM/90, 315/AM/92 e 39/AM/2000)