Palácio do Beau Séjour - Gabinete de Estudos Olisiponenses

Fechar
Palácio do Beau Séjour - Gabinete de Estudos Olisiponenses

O Palácio do Beau Séjour foi mandado construir pela Viscondessa da Regaleira em 1849, na Quinta Campainhas. Adquirida posteriormente pelo Barão da Glória, sofreu algumas modificações, tendo sido a fachada do Palácio revestida a azulejo e o jardim aumentado. Por sua morte, os seus sobrinhos e herdeiros encetam uma profunda remodelação dos interiores, contratando para a empreender os irmãos Bordalo Pinheiro, Maria Augusta, Rafael e Columbano, e o decorador Francisco Vilaça.

A Quinta das Campainhas foi legada à família Dias de Almeida, que a vende aos Maristas por volta da década de 70 do século passado. No Palácio funcionaram os serviços administrativos do Colégio. O Palácio e o jardim passam para a posse da Câmara, que os restaura, sendo hoje possível admirar o famoso teto do Salão Dourado, uma tela pintada por Columbano Bordalo Pinheiro intitulada "O Carnaval de Veneza", o lavatório ornamental de Rafael Bordalo Pinheiro, e o teto da Galeria de Pintura pintado por Francisco Vilaça, entre outros pormenores decorativos de interesse.

Desde 1992 que neste espaço funciona o Gabinete de Estudos Olisiponenses.

 

 

 

1 evento a decorrer

Lisboa Open House 2019 | 8ª edição
21 a 22 de setembro

A 8ª edição tem espaços novos e várias novidades na programação paralela. O conceito deste Open House Lisboa reflete-se...

Contacto

  +351 217 701 100
http://geo.cm-lisboa.pt/

Localização

Estrada de Benfica, 368
1500 - 100 Lisboa

Freguesia: São Domingos de Benfica

Coordenadas: 
Data de actualização:
2019