Parque Urbano do Vale de Chelas

Fechar
Parque Urbano do Vale de Chelas
Parque Urbano do Vale de Chelas
Parque Urbano do Vale de Chelas
Parque Urbano do Vale de Chelas
Parque Urbano do Vale de Chelas


  Municipal

O Parque Urbano do Vale de Chelas, nas Freguesias de Marvila e Areeiro, nasceu da necessidade de requalificar e dotar esta área com condições para a prática da agricultura urbana, atividade há muito desenvolvida neste local, mas de forma precária e desorganizada.

Inserido na Estrutura Ecológica Municipal, este parque urbano concilia a produção hortícola com atividades de recreio, Com cerca de 3,3 hectares de horta, o parque hortícola é constituído por 224 talhões para a prática de agricultura urbana, casas de arrumos e acesso a água adequada à rega de produtos hortícolas.

Atualmente, o parque urbano tem para oferecer zonas de recreio para os mais novos, nomeadamente um Skate Parque, com o objetivo de incentivar a prática destas modalidades radicais, fomentar o espírito desportivo e a ocupação saudável dos tempos livres, e promover a imagem do Skate, Bmx e Inline. Com cerca de 2000 m2, este equipamento tem as condições necessárias para a realização de competições nacionais e internacionais.

No Parque também é possível usufruir de áreas de equipamento infantil e de recreio, equipadas com um quiosque de ramo alimentar e casas de banho públicas de apoio a todo o parque.

A ponte ciclopedonal sobre a Avenida Central de Chelas permite uma ligação fluida sobre a Avenida Santo Condestável ao Parque Urbano do Vale Fundão.

 

Área: 13 ha

Equipamentos: Parque Hortícola; Skate Parque; Equipamento infantil; Quiosque; Casas de banho


Horário

24 Horas

Localização

Avenida do Santo Condestável
Lisboa

Freguesia: Marvila

Coordenadas: 
Data de actualização:
2019