Aula de Yoga | Dia Internacional do Yoga 2019

21 
de junho
 - 18:30h

Os Jardins da Torre de Belém vão novamente ser o palco das celebrações do Dia Internacional do Yoga em Lisboa, com uma mega aula de Yoga aberta a todos aqueles que queiram partilhar a sua energia com as centenas de participantes esperados neste evento gratuito. No dia 21 de junho, naquele que é o maior dia do ano, a iniciativa terá início às 18h30 e é organizada pela Embaixada da Índia em Portugal, em parceria com a Confederação Portuguesa do Yoga e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Recorde-se, que o Dia Internacional do Yoga foi oficializado na Assembleia Geral das Nações Unidas a 11 de Dezembro de 2014, tendo o Yoga sido em 2016 declarado Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O comité considerou que a filosofia subjacente ao Yoga "unifica a mente, o corpo e a alma, melhorando o bem-estar mental, físico e espiritual" daqueles que a praticam.

Este evento celebra o amor pela humanidade, o respeito pela vida de todos os seres que connosco coabitam este planeta, a diversidade étnica e cultural e a tolerância inter-religiosa, promovendo a sustentabilidade global justa e a salvaguarda dos ecossistemas.