Dia Mundial da Dança 2017 | 3ª edição

29 
de abril
 - 17:00h

A Secção de Lisboa do Conselho Internacional de Dança (CID /UNESCO), em parceria com o CENTRO UNESCO DANÇA, da rede de Centros e Clubes UNESCO da Comissão Nacional da UNESCO e a EDANSK – Associação Cultural de Dança realizam um espectáculo no Teatro Armando Cortez, para comemoração da efeméride, apoiados pela Câmara Municipal de Lisboa e Apoiarte.

Trata-se de uma mostra de diversos estilos de dança, onde convivem bailarinos profissionais e amadores em representação das suas Companhias, Grupos e Escolas.

Pretende-se, acima de tudo, levar ao convívio os que se dedicam à Dança e trazer para o convívio com a Dança, toda a população em geral, que habitualmente não se disponibiliza a assistir a espectáculos desta natureza.

Com o espírito UNESCO de multiculturalidade e união entre povos de diferentes raças, credos, e regimes socio-politicos, o evento visa a divulgação desta forma artística milenar, a formação de um público consciente das diversas formas de dança, a transformação de mentalidades e a aproximação do panorama português no que respeita à dança, daquilo que são as realidades de outros países europeus.