FMINT 2019 (Fórum Municipal para a Interculturalidade)

17
 a 27 de outubro

Este ano o FMINT (Fórum Municipal para a Interculturalidade) decorre entre os dias 17 e 27 de outubro num formato diferente dos anos anteriores; propõem-se momentos de partilha de experiências levadas a cabo por associações e instituições ligadas à interculturalidade, numa ação de “Portas Abertas”; espaços de debate e troca de saberes, afirmando a componente da diversidade cultural como parte da identidade da cidade.

Lisboa acolhe atualmente cidadãos das mais diferentes nacionalidades que elegeram a cidade para viver, trabalhar ou estudar, cuja diversidade é encarada como uma riqueza cultural, interligando as diferenças e transformando-as em mais-valias.

Desta forma, o FMINT procura ser também um espaço de debate e reflexão, proporcionando uma viagem pelas inúmeras actividades e projectos que várias entidades e comunidades interculturais oferecem à cidade.

Venha vivenciar a riqueza intercultural da cidade de Lisboa e faça um roteiro pelas diversas atividades propostas pelas associações.

Programa

9 locais: CIUL - Centro de Informação Urbana de LisboaLXFactoryUniversidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias , Associação Caboverdeana - Rua Duque de Palmela, 2 - 8º , Associação Internacional para a Consciência de Krishna - Rua Dona Estefania, 91 R/C, Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania – ALCC | Rua Varela Silva, 12 Loja B, Associação Renovar a Mouraria | Beco do Rosendo, 8, Espaço CulturFACE | Rua Raul de Carvalho, lote 5, Junta de Freguesia do Lumiar | Alameda das Linhas de Torres, 156