Nasty Women Exhibition | 2ª edição

19 de abril
 a 05 de maio

O conceito Nasty Women surge em meados de 2016 como um movimento artístico global que urge demonstrar a solidariedade entre artistas que se identificam com o termo ‘nasty woman’ enquanto registo de resistência perante as ameaças aos direitos individuais e direitos das mulheres.

Em destaque no programa da Nasty Women Exhibition está uma exposição de arte criada e doada por diversos artistas de todo o mundo que, respondendo ao nosso open call para participações no evento, se associaram à mostra deste ano. À semelhança do manifesto global Nasty Women, as obras de arte em exposição estarão disponíveis para aquisição sendo que as receitas de venda serão entregues a uma associação de intervenção comunitária.

Entre o espólio em apresentação estarão duas obras originais da autoria de Al Diaz, co-criador de SAMO© e parceiro artístico do histórico street artist norte-americano Jean-Michel Basquiat, presentes a leilão no dia 5 de maio, em Lisboa, no mesmo espaço.

A inauguração do encontro artístico acontece a 19 de Abril pelas 17h, no histórico espaço Anjos 70, e conta com os DJ’ Progressivu, SONJA, Caroline Lethô, Bill Onair, Bunny O’Williams e Cumbadélica.