Portugal Rugby Youth Festival

01 
de janeiro de 1970

A 6.ª edição do Portugal Rugby Youth Festival Jogos Santa Casa regressa a Lisboa nos próximos dias 12 e 3 de abril, no Estádio Universitário. Trata-se do maior evento do Rugby juvenil europeu, que conta com o apoio do Município de Lisboa e conta com a presença de 1600 jogadores, em representação de 60 equipas. 

As presenças incluem equipas nacionais e internacionais, como o CDUL, Belenenses, GD Direito, Agronomia, CRI Sobredense,  Cascais Rugby, ER Galiza, CR Évora, Rugby Vila da Moita, CR Técnico, CDUP, Ericeirense, CR São Miguel e Benfica,  Crawshays Welsh (País de Gales), Malvern School (EUA), Biarritz (França), Bennet School (Inglaterra), Millfield School Colston School (Inglaterra), Old Bohemians RFC (Irlanda), Maidstone Grammar (Inglaterra), CR Portuense (Espanha), London Nomads (Inglaterra), entre outras. 

A iniciativa, cuja entrada é livre, volta uma vez mais a ser disputada nos escalões etários de Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19. 

No sábado, 12 de abril, as equipas serão divididas em grupos de quatro e disputarão os primeiros dois lugares que dão acesso à Taça Jogos Santa Casa. No domingo, 13 de abril, terão lugar os play-offs e as finais do torneio, num dia que se espera de muita adrenalina e rugby de alto nível. Durante os dias do evento, os jogos decorrem entre as 10h e as 18h.