PortugalSLAM 2017 - Festival Internacional de Poesia e Performance | 4ª edição

26
 a 28 de outubro

O tema do festival este ano será Arte e Resistência numa edição intensa que visa proporcionar, in loco, o cruzamento de várias práticas artísticas, mostrando que a palavra pode ser expressada e transmitida de diversas formas sobrevivendo assim a qualquer regime cultural, limite político e padrão social.

Acolheremos iniciativas importantes que abrem espaço para reflexão, como o debate “Resistência Feminina” onde decorrerão algumas mostras de vídeo, com algumas convidadas especiais (Cláudia R. Sampaio, Li Alves, Farah Chama). Abriremos também espaço a uma performance única e interactiva com writers de graffiti (MAIO e URSA) numa experiência artística através da fusão entre poesia e pintura graffiti ao vivo. Faremos um espectáculo musical abordando a poesia e letra de cantores da revolução, interpretados por músicos da nossa geração.

A programação inclui também a participação de convidados internacionais - Duncan Green (UK), Lord Myk Jam (FR), Paolo Agrati (IT), Sergio Escribano (ES),  e claro – a grande Final Nacional de Poetry Slam com poetas de todo o país, onde estarão incluídas as cidades de: Amadora, Aveiro, Évora, Lisboa, Leiria e Viseu.

Vários locais