Exposição Água Vai

Exposição "Água Vai"

O Saneamento na Cidade de Lisboa


A exposição “Água Vai” conta-nos a história do saneamento na cidade de Lisboa e a sua evolução ao longo dos tempos. Desde a famosa frase “Água Vai!”, aviso obrigatório imposto por edital municipal de 1809, que antecedia o lançamento das águas e dejetos domésticos para a via pública, até ao atual Plano Geral de Drenagem de Lisboa.


Além de dar a conhecer o serviço de saneamento que assegura a recolha, o transporte e o tratamento de águas residuais, domésticas e pluviais, a exposição pretende divulgar boas práticas individuais e coletivas que ajudam a preservar o ambiente, a saúde e o bem-estar da comunidade. Porque o saneamento é também responsabilidade de cada um de nós.

Depois do edifício municipal do Campo Grande, onde pode ser visitada até 26 de julho (de segunda a sexta, das 08h às 20h), a exposição “Água vai!” fará uma itinerância por juntas de freguesia e escolas da cidade. A exposição pode ser requisitada de forma gratuita ao Departamento de Saneamento através dos contactos:  dmmc.ds@cm-lisboa.pt ou tel. 218171601.