Início » Investir » Conhecimento e Inovação » Cidade da Ciência

Cidade da Ciência

O investimento na ciência e no conhecimento tem sido uma prioridade para a União Europeia cujo objetivo para 2020 é investir 3% do PIB em Investigação e Inovação nos sectores público e privado.

Em Portugal, a Fundação de Ciência e Tecnologia tem vindo a promover a contratação de investigadores doutorados nacionais e estrangeiros tendo em vista a atração dos melhores talentos.

Lisboa tem-se revelado uma cidade atrativa não só para turistas, estudantes e empreendedores mas também uma cidade com uma forte presença de investigadores e de instituições de referência internacional como o Instituto Gulbenkian de Ciência, o Instituto de Medicina Molecular, o Instituto Ricardo Jorge, e a Fundação Champalimaud entre outras.

Para além de instituições públicas e privadas exclusivamente dedicadas à Ciência, Lisboa está ainda dotada de uma centena e meia de centros de investigação integrados na rede de instituições de ensino superior que são apoiados financeiramente pela Fundação de Ciência e Tecnologia.

A Câmara Municipal de Lisboa está a desenvolver um conjunto de ações para reforçar a posição da cidade de Lisboa no âmbito da promoção da ciência.