Smart Open Lisboa

O Smart Open Lisboa (SOL) é um programa promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, e é o principal programa de inovação aberta para a cidade. É um programa que se centra na inovação e em parcerias.

O objetivo é encontrar startups com soluções para os problemas desafios identificados pelos parceiros do programa e, em co-colaboração, realizar os pilotos dessas soluções na cidade. A cidade é disponibilizada, como um laboratório de inovação aberta, com equipamentos e espaços públicos.

As startups têm assim a oportunidade única de aceder e ter o apoio de grandes empresas na validação das suas soluções, usando dados reais num ambiente real.

A última edição deste programa, iniciada em 2018, organiza-o e estrutura-o num formato de verticais com temas específicos e destinados a responder a desafios chave da cidade. O primeiro vertical trabalhado foi a mobilidade – Sol Mobility-,  seguido pelo SOL Housing, no qual serão desenvolvidos e testados projectos em torno do imobiliário, da construção à gestão, passando pelo projeto e promoção.

 

 http://www.smartopenlisboa.com/