Lispolis - Pólo Tecnológico de Lisboa

Link Site Lispolis

O Lispolis é a entidade gestora do Pólo Tecnológico de Lisboa e tem como objetivos principais apoiar a instalação e desenvolvimento de empresas que ofereçam produtos e serviços inovadores, disponibilizando espaços e condições adequadas para o seu funcionamento, e contribuir para a promoção do desenvolvimento tecnológico e da inovação como elementos centrais para a melhoria da capacidade competitiva portuguesa e, em particular, da cidade de Lisboa.

 

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou uma agenda estratégica para o Lispolis – “Lispolis: uma nova ambição estratégica” – que inclui cinco eixos estratégicos: internacionalização, investimento, empreendedorismo, conhecimento e redes.

 

Pretende-se criar um “Innovation Hub”, baseado em movimentos estruturais, atores âncora, programas integradores, projetos complementares e projetos estratégicos que permitirão tornar o Lispolis num espaço de referência.

 

O Lispolis tem todas as condições para se tornar num território de excelência que potencie a sinergia e o crescimento de empresas, organizações e entidades de caráter científico e tecnológico, reforçando as capacidades diferenciadoras, o desenvolvimento económico e as vantagens competitivas de Lisboa.

 

O Lispolis disponibiliza diversos espaços e serviços:

 

•CID (Centro de Incubação e Desenvolvimento) – O Centro de Incubação e Desenvolvimento (CID), edifício com capacidade para cerca de 50 empresas, disponibiliza excelentes condições para o início da atividade de novas iniciativas de base tecnológica;

•Edifícios Empresariais – Estão disponíveis múltiplos espaços para a instalação de empresas e outras entidades que queiram usufruir das excelentes condições proporcionadas pelo Lispolis;

•Lotes (construir o seu espaço) – Existem lotes, de dimensões diferenciadas, ainda disponíveis para a construção de novos edifícios empresariais;

•Organização de eventos – O Fórum Tecnológico, localizado no Lispolis, é um moderno e bem equipado espaço multiusos, destinado à realização de conferências, sessões de trabalho e reuniões, assim como exposições ou almoços de trabalho. As diversas salas disponíveis e o auditório encontram-se distribuídos por três amplos pisos. A zona de exposições está localizada no piso térreo, junto à zona de receção.

O Pólo Tecnológico de Lisboa tem atualmente mais de 120 empresas instaladas e 1.200 postos de trabalho altamente qualificados.

Para mais informações pode consultar  aqui o site do Lispolis.