Welcome

O Município em colaboração com os vários parceiros do projeto Study in Lisbon, organiza anualmente, desde 2016, um evento dedicado ao acolhimento de estudantes internacionais. Trata-se do evento oficial de boas vindas da cidade aos estudantes, representada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e que inclui ainda um conjunto de atividades com o objetivo de proporcionar uma experiencia única em Lisboa. Já se realizaram, entre outros, passeios de bicicleta e barco, tours fotográficos e de arte urbana, aulas de surf, workshops de gastronomia portuguesa, passeios guiados às principais zonas e monumentos, atividades desportivas, mostra de serviços úteis e lúdicos que a cidade dispõe.

Este evento tem contado com a forte adesão dos estudantes internacionais constituindo-se como uma primeira experiência marcante na cidade. 

À semelhança dos anos anteriores realizou-se em Setembro passado o Welcome Day que consistiu na realização de uma série de atividades destinadas aos estudantes internacionais.

O evento decorreu no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. Estiveram ainda presentes, neste dia cheio de actividades e animação, cerca de duas dezenas de entidades que disponibilizaram informação sobre alojamento, cartões de transporte, vistos, alternativas de mobilidade, acesso a locais de cultura, desporto e entretenimento. Durante o evento 

O projecto Study in Lisbon esteve presente no espaço com dois quiosques interactivos que permitiram recolher a opinião dos estudantes sobre a cidade de Lisboa. Foram disponibilizadas inormações sobre a cidade e distribuídas ofertas aos estudantes. 

O Vice-presidente do Município marcou presença no evento tendo dirigido aos estudantes, em nome da cidade de Lisboa, as boas vindas, e desejando que a sua estadia na nossa cidade se torne "o tempo mais memorável das suas vidas”.

LISBOA DEDICA UMA SEMANA AO ACOLHIMENTO DOS SEUS ESTUDANTES INTERNACIONAIS

15 DE NOVEMBRO DE 2017 

Os Estudantes Internacionais em Lisboa foram oficialmente recebidos pela cidade e pelo seu Presidente da Câmara, Fernando Medina no dia 15 de novembro. Neste dia foram realizados, por toda a cidade, uma série de eventos totalmente gratuitos, promovidos pela Câmara Municipal com diversos parceiros, sujeitos apenas a inscrição prévia, e destinados aos estudantes internacionais.

Estes eventos constituem novas experiências e formas de conhecer a cidade de Lisboa, culminam na recepção oficial nos Paços do Concelho. Nesta sessão às 18.30h, os estudantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, com um momento musical e welcome drinks, sendo ainda distribuído por todos um Kit de boas vindas com surpresas.

Às 17 Horas realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma " Study in Lisbon Talk" aberta ao público, e sob o tema “Lisboa, cidade destino de Estudantes Internacionais.

LISBOA DEDICA UMA SEMANA AO ACOLHIMENTO DOS SEUS ESTUDANTES INTERNACIONAIS

10 A 14 DE OUTUBRO DE 2016 

Os Estudantes Internacionais em Lisboa foram oficialmente recebidos pela cidade e pelo seu Presidente da Câmara, Fernando Medina, no dia 14 de outubro, nos Paços do Concelh, mas durante toda esta semana, de 10 a 14 de outubro, foram realizadas por toda a cidade, mais de 25 atividades totalmente gratuitas e exclusivas para estes estudantes, para que se sintam bem-vindos a Lisboa e tenham oportunidade de conhecer a cidade e fazer novos amigos.

Estas atividades, promovidas pela Câmara Municipal com diversos parceiros da cidade, disponibilizaram cerca de 3.000 lugares, em novas experiências que constituem uma primeira abordagem da cidade que os acolhe, e que incluem, entre outras, um passeio de bicicleta à beira rio, um tour fotográfico, um passeio de barco, um tour e workshop de arte urbana, uma aula de surf, um workshop de gastronomia portuguesa, passeios guiados às principais zonas e monumentos, um barbecue, debates, atividades desportivas, e até uma viagem de tuk tuk ecológico, procurando dar a conhecer o melhor de Lisboa. 

Na sessão oficial, que teve lugar nos Paços do Concelho no dia 14 às 17.30h, centenas de estudantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, com um momento musical, bebidas e ofertas.

THE OFFICIAL INTERNATIONAL STUDENT RECEPTION FEV 2016

No dia 26 de Fevereiro DE 2016 os Estudantes Internacionais em Lisboa foram oficialmente recebidos pela cidade e pelo seu Presidente da Câmara, Fernando Medina.

Neste dia foram realizados por toda a cidade, 11 eventos totalmente gratuitos promovidos pela Câmara Municipal com diversos parceiros. Estas atividades, que constituem novas experiências e formas de conhecer e sentir a cidade que os acolhe, incluíram, entre outras, um passeio de bicicleta à beira rio, um tour fotográfico, um passeio de veleiro, um tour de arte urbana, um workshop de gastronomia portuguesa, passeios a pé e de autocarro, uma degustação de cerveja artesanal ou uma viagem de tuk tuk ecológico, procurando dar a conhecer monumentos e zonas emblemáticas da cidade, vistas únicas, sabores e segredos de Lisboa. 

Os 780 estudantes internacionais inscritos representam 67 diferentes nacionalidades que escolheram Lisboa como destino de estudo. A lista é encabeçada por Italianos, Alemães e Brasileiros, mas inclui igualmente estudantes do Vietnam, Síria, México, Tunísia ou Bangladesh. Na sessão oficial, que teve lugar nos Paços do Concelho às 18.30h, cerca de 600 estudantes foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, com testemunhos de alunos já a estudar em Lisboa, um momento musical e welcome drinks, sendo ainda distribuído por todos um Kit de boas vindas.

Com esta iniciativa, o município pretende proporcionar uma experiência marcante, que deixará boas recordações a quem escolhe Lisboa para estudar.

“It was such a nice event, I am feeling grateful to people who organised it. Food workshop, student reception, rooftop... everything was cool thank you!!!”