Início » Investir » Empreendedorismo

Empreendedorismo

 

 

Lisboa é uma cidade empreendedora, aberta à exploração de novas motivações, experiências e conceitos.


A Câmara Municipal de Lisboa tem investido na  implementação de projetos e eventos no domínio do empreendedorismo e da criatividade, com uma forte aposta nas áreas do autoemprego e da inovação. Entre estes, destacam-se a criação de uma incubadora de empresas, a Startup Lisboa - para dinamização de uma rede de espaços de incubação e aceleração de empresas, o Fab Lab Lisboa - um laboratório de fabricação digital, os Programas “Empreendedorismo Jovem “ e “Lisboa Empreende”, e o apoio a eventos internacionais na área do empreendedorismo.

 

Na 107.ª reunião plenária do Comité das Regiões da EU o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa recebeu o galardão da Cidade Empreendedora Europeia (European Entrepreneurship Region 2015) pela estratégia desenvolvida por Lisboa para fomentar o empreendedorismo e executar políticas europeias fundamentais como a chamada Lei das Pequenas Empresas (Small Business Act para a Europa – SBA) e a Estratégia Europa 2020 para o crescimento e o emprego. Este prémio distingue as melhores estratégias regionais para a promoção do empreendedorismo e da inovação junto das pequenas e médias empresas.

 

O programa Lisboa Empreende ganhou a 19 de novembro de 2015, no Luxemburgo, o Grande Prémio do Júri (The Jury’s Grand Prize) dos Prémios da Promoção Empresarial da União Europeia (European Enterprise Promotion Awards) 2015 – o mais importante prémio da Comissão Europeia na área da promoção empresarial e das PME’s (pequenas e médias empresas).

LISBOA EMPREENDE VENCE Grande Prémio da Promoção Empresarial da União Europeia