Início » Investir » Empreendedorismo » Lisboa Empreende

Lisboa Empreende

Se tem perfil de empreendedor e pretende fazer a diferença construindo o seu próprio negócio na cidade de Lisboa, desenvolva a sua ideia e apresente o seu projeto à equipa do Lisboa Empreende.

Este programa lançado pela Câmara Municipal de Lisboa em fevereiro de 2013, tem como objetivo dinamizar a economia da cidade, apoiando quem esteja interessado em investir em Lisboa, e incentivando à criação do seu próprio negócio.

A equipa do Lisboa Empreende, faculta apoio técnico personalizado com uma visão económico-financeira do negócio, proporcionando uma análise prévia do plano de negócios e acesso a instrumentos de financiamento através de uma linha de microcrédito que pode ascender até 20.000€.

O serviço prestado pelo Lisboa Empreende é gratuito.

O processo é simples. Bastam três passos:

1. Ter um projecto de negócio

2. Inscrever-se  online

3. Obter apoio técnico especializado

 

Opens internal link in current windowVEJA AQUI como se inscrever e como funciona o programa Lisboa Empreende.

 

PRÉMIOS LISBOA EMPREENDE

- Best Public Administration for Startups dos Startup Europe Awards 2016, categoria de Municípios - concurso também conhecido como "the Eurovision for Startups", sendo uma iniciativa promovida pela Comissão Europeia e a Startup Europe, apoiada pelo Comité das Regiões e por membros do Parlamento Europeu, organizada pela Finnova, visa valorizar as iniciativas de promoção do empreendedorismo e as políticas e boas práticas empresariais à escala Europeia.

Grande Prémio do Júri dos European Enterprise Promotion Awards 2015 (primeiro prémio em todas as categorias a concurso) - atribuído pela Comissão Europeia, tendo sido considerado como "bem sucedido, inspirador e inovador".

 

O programa Lisboa Empreende conta até à data com mais de 1.620 candidaturas, cerca de 350 projectos apoiados, o que representa cerca de 260 postos de trabalho criados em Lisboa.

 

LISBOA EMPREENDE NO EURONEWS