Início » Investir » Empreendedorismo » Lisboa Empreende

LISBOA EMPREENDE em destaque no Euronews

Lisboa Empreende

Se tem perfil de empreendedor e pretende fazer a diferença construindo o seu próprio negócio na cidade de Lisboa, desenvolva a sua ideia e apresente o seu projeto à equipa do Lisboa Empreende.

Este programa da Câmara Municipal de Lisboa tem como objetivo dinamizar a economia da cidade, apoiando quem esteja interessado em investir em Lisboa, e incentivando à criação do seu próprio negócio.

O programa Lisboa Empreende foi criado em 2013, tendo sido realizados diversos workshops para divulgação, em parceria com algumas Juntas de Freguesia e com a Cooperativa João Sem Medo, que contaram com a presença de centenas de participantes.

A equipa do Lisboa Empreende, faculta apoio técnico personalizado com uma visão económico-financeira do negócio, proporcionando uma análise prévia do plano de negócios, desde que necessite de financiamento através de uma linha de microcrédito.

Este programa conta até à data com mais de 1.000 candidaturas, cerca de 68 projetos apoiados, o que representa cerca de 160 postos de trabalho criados em Lisboa.

A quem se destina?

A qualquer pessoa com espírito de iniciativa, que identifique uma necessidade, acredite em si próprio, seja criativo e inovador , tenha uma área de especialização ou conheça um produto, … enfim, desde que tenha perfil de empreendedor e escolha Lisboa como o local para o seu empreendimento.

Quais os beneficios?

• Ser recebido presencialmente por técnicos da CML numa reunião exploratória para identificar qual o melhor apoio para o seu projeto;

• Ser acompanhado por técnicos especializados durante todo o processo de criação do seu negócio e até ao seu financiamento;

• Usufruir de uma rede de parceiros da CML que facilitam e agilizam o processo;

• Beneficiar de taxas de financiamento muito favoráveis.

Como participar?

Inscreva-se on-line acedendo ao  Formulário no site da CML, ou nos balcões de atendimento da CML.

Quer saber mais?

Procure as nossas iniciativas e ações acedendo à área Opens internal link in current windowAtividades ou através dos nossos parceiros na àrea de Opens internal link in current windowParcerias.