Início » Investir » Empreendedorismo » Semana do Empreendedorismo de Lisboa

Semana do Empreendedorismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa tem investido na  implementação de projetos e eventos no domínio do  empreendedorismo e da criatividade, com uma forte aposta nas áreas do autoemprego e da inovação. 

A Direção Municipal de Economia e Inovação, organizou , pela primeira vez em 2012, a Semana do Empreendedorismo de Lisboa, desafiando todos os seus parceiros que têm partilhado a aventura de transformar Lisboa numa Startup City a apresentarem uma proposta de evento a realizar nesta semana, o que se traduziu num conjunto de iniciativas únicas e inovadoras na cidade.

Depois do sucesso desta primeira edição, foram organizadas anualmente novas edições desta iniciativa, demonstrando inequivocamente a vontade da CML e de todos os parceiros de celebrar o empreendedorismo de Lisboa.

Durante a SEL de 2013 foi produzido o “Manifesto do Empreendedorismo de Lisboa”, com o contributo de todos aqueles que fazem parte do ecossistema empreendedor de Lisboa , e que têm como objetivo definir um conjunto de medidas para promover o Empreendedorismo em Lisboa.

Em 2015 o tema foi “Lisboa Capital Europeia do Empreendedorismo”, no âmbito do prémio atribuído à cidade pelo Comité das Regiões.

As 4 edições da Semana do Empreendedorismo de Lisboa, contaram com mais de 80 eventos e com a presença e contributos de mais de 140 parceiros.