Início » Investir » Empreendedorismo » Startup Lisboa
Startup Lisboa

A criação de uma Incubadora de Empresas em Lisboa foi uma das medidas aprovadas no Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa (www.lisboaparticipa.pt). A sua missão é fomentar o desenvolvimento da iniciativa empresarial e a criação de emprego, através da combinação de infraestruturas e serviços de apoio especializados. A sua implementação contribuiu para posicionar Lisboa como uma das cidades mais avançadas na promoção do empreendedorismo.

 

Modalidades de incubação:

Programa de incubação - consultoria especializada, acompanhamento por mentores, disponibilização de espaço adequado, desde 10m2 até 40m2 equipado com mobiliário, telefone, limpeza, segurança, ar condicionado e internet de banda larga;

Programa de pré incubação - desenvolvimento do plano de negócios através de tutorias com profissionais especializados, formação específica, eventos de networking e atividades complementares.

Serviços de apoio especializado:

Estrutura de apoio ao desenvolvimento de empresas - mentoring;

Encontros regulares com especialistas em desenvolvimento de jovens empresas;

Eventos temáticos dedicados aos problemas das jovens empresas.

 

A Startup Lisboa é composta por duas incubadoras de empresas, a Startup Tech, uma incubadora de empresas tecnológicas e a Startup Commerce, uma incubadora de empresas especializada em acolher projetos no setor do comércio e turismo, e pelo Fundo de apoio à criação de novas empresas, o Startup Lisboa Loans.

Para implementar e desenvolver com sucesso este projeto, que visa apoiar projetos inovadores e com potencial de internacionalização, a Câmara Municipal de Lisboa convidou para parceiros o   IAPMEI e o   Montepio Geral. Esta incubadora de empresas está ancorada numa associação privada sem fins lucrativos

A incubadora StartUp Lisboa ocupa atualmente um lugar de destaque na rede de incubadoras da cidade. Em dois anos apoiaram-se já 200 startups, com 800 postos de trabalho criados de entre 3.000 candidaturas.

 Facebook Startup Lisboa