Começou a Semana do Empreendedorismo de Lisboa

06, Maio 2019
Até 11 de maio, terão lugar mais de 30 eventos com entrada gratuita promovidos por 40 parceiros em diversos espaços da capital, entre coworks, incubadoras e pólos criativos.
  • Começou a Semana do Empreendedorismo de Lisboa
    Começou a Semana do Empreendedorismo de Lisboa


Uma organização da Câmara Municipal de Lisboa e da comunidade Made of Lisboa que este ano estará focada no tema “ O Trabalho no Futuro”.

Na sessão da abertura teve lugar esta tarde nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, falou na estratégia da autarquia para fazer de Lisboa " uma grande capital global" com um conjunto de implicações. De acordo com Fernando Medina, "é fundamental cuidar da base da economia da cidade e a capacidade de criar riqueza e por outro lado perceber quais os motores desse crescimento".

Sobre o momento atual da capital, o presidente da CML, reafirma que "estamos atualmente com uma nova centralidade que há muito a cidade não conhecia mas " é preciso que Lisboa seja capaz criar mais oportunidades para os jovens e reter esse talento."

Neste momento de arranque da Semana do Empreendedorismo foram ainda apresentados os dados mais recentes sobre o contexto económico da cidade e anunciada a parceria entre Lisboa e o World Economic Forum. Esta colaboração ao abrigo da ferramenta Transformation Maps vai permitir a Lisboa aceder às mais recentes tendências e especialistas do World Economic Forum e assim melhor preparar o futuro.


Programa