Detalhe da notícia

Confiança no futuro marca 6.ª Semana do Empreendedorismo de Lisboa

Maio 09, 2017
Array

A sexta edição da Semana do Empreendedorismo de Lisboa fica marcada por um olhar para o futuro com ambição e confiança. Há muito para fazer, mas os frutos da estratégia levada a cabo nos últimos anos permitem afirmar que Lisboa está no bom caminho para ser uma das mais importantes startup cities da Europa.

É esse o sentimento do vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, neste balanço, que identifica reflexos positivos na cidade com provocados pelo crescimento do ecossistema empreendedor. Há que ultrapassar obstáculos, mas o crescimento é evidente e as sinergias criadas com áreas como o turismo, a requalificação do espaço público, a diversidade e o caráter cosmopolita da cidade são fundamentais para o aumento da qualidade de vida, o investimento das empresas e a atração de talentos, diz. 

Lisboa distingue-se de Londres, Berlim ou Silicon Valley por várias razões, tem características únicas e isso reflete-se no aumento crescente de empresas e talentos internacionais que procuram a cidade. A Web Summit é disso exemplo e ainda recentemente a capital portuguesa atingiu o feito de ser referenciada no Startup Genome Report, um estudo de referência mundial sobre startups que identifica em Lisboa um perfil do ecossistema com empreendedores qualificados, forte peso feminino, jovem e em rápido crecimento.

Mais de 40 eventos, perto de 70 parceiros envolvidos e uma participação superior a cinco mil pessoas é o balanço da sexta semana do empreendedorismo, um autêntico festival da criatividade e da inovação que inundou a cidade.