Detalhe da notícia

Encontro “Adoro ser Mulher”

Outubro 17, 2014
  • Encontro “Adoro ser Mulher”
    Encontro “Adoro ser Mulher”

A vereadora Graça Fonseca, responsável pelo pelouro da Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, foi a principal oradora do Encontro “Adoro Ser Mulher” que teve lugar no dia 17 de outubro.

Os Paços do Concelho abriram as portas para receber este evento de networking no feminino que deu a empresárias e empreendedoras a possibilidade de trocarem contactos profissionais para a consolidação de empresas e marcas nacionais criadas exclusivamente por mulheres.

Um objetivo visto com “bons olhos” por Graça Fonseca e em linha com a aposta que tem vindo a ser feita por parte da autarquia na criação de novas ideias de negócio e fixação de empresas e emprego na cidade.

Porque a área do empreendedorismo e dos negócios ainda é um mundo de homens a vereadora deixa o desafio para em conjunto contrariar essa tendência, “são necessárias mulheres em todas as áreas da vida de um país”, acrescentando que o papel da autarquia passa também por “gerar confiança para arriscar e ao mesmo tempo sair do caminho e não atrapalhar”.

Este encontro teve ainda um cariz solidário, parte das receitas reverteram para a Casa de Santo António, uma IPSS com a missão de apoiar a causa da maternidade desprotegida.