Detalhe da notícia

Portugal em App para estudantes internacionais

Maio 10, 2017

Em 9 de maio comemorou-se o Dia da Europa e a data foi assinalada no Study in Lisbon Lounge com o lançamento de uma nova App para ajudar os estudantes internacionais a conhecer Portugal. Paulo Soeiro de Carvalho, director municipal de Economia e Inovação, e a directora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação,  Joana Mira Godinho, estiveram na apresentação, que contou com a presença de vários parceiros.

Disponível numa loja da Apple ou na Play Store, esta nova ferramenta fornece uma extensa diversidade de informação, das universidades aos restaurantes e bares, passando pelas bibliotecas, contactos úteis e transportes. 

Trata-se de uma aplicação recente que Joana Mira Godinho deseja ver testada, pelo que deixa o repto para que sejam enviados comentários ou sugestões para o endereço electrónico da agência: AgenciaNacional@erasmusmais.pt. Para já a App destina-se a estudantes internacionais que venham para Portugal, mas a dirigente revela que está já a ser preparada uma ferramenta com informações idênticas sobre os vários países da Europa. 

Na ocasião foi ainda apresentado o novo sítio da agência na internet