Detalhe da notícia

Second Home festeja aniversário com Fernando Medina e Presidente da República

Dezembro 22, 2017

O primeiro aniversário da incubadora britânica Second Home foi assinalado na Praça da Ribeira com uma visita do Presidente da República e do presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Duarte Cordeiro, vice-presidente da autarquia e detentor do pelouro da Economia e Inovação integrou a comitiva, numa cerimónia que fica marcada pelo ambiente descontraído e por olhares promissores para o futuro. 

Não houve bolo nem se cantaram os parabéns, mas também não se lhes sentiu a falta. Afinal o ambiente era descontraído q.b. e todos sabiam que se assinalava a passagem de 12 meses sobre a abertura das instalações da Second Home na Praça da Ribeira, efeméride que foi assinalada ao mais alto nível, não só pelas presenças institucionais mas porque a incubadora promete dar que falar no ecossistema empreendedor da capital e já prepara a abertura de um espaço “significativamente maior”, como afirmou Rohan Silva, um dos fundadores da aceleradora de empresas. 

Lisboa é hoje "uma grande capital global, de inovação, de modernidade e um grande exemplo para o mundo" afirmou Fernando Medina, que salienta uma cidade "a marcar orgulhosamente pontos lá fora". Fruto de projetos empreendedores como a Second Home e também pelas suas características multiculturais, cosmopolitas e tolerantes, sublinha. 

"Aqui vocês estão no céu", disse por sua vez Marcelo Rebelo de Sousa, que teceu ainda rasgados elogios a edil lisboeta.