Speed Up Interreg Europe

18, Setembro 2017

O Segundo Workshop Interregional do Projeto Europeu SPEED UP terá lugar nos dias 19 e 20 de setembro na cidade de Lisboa. Com especial incidência no tema “Cooperação entre autoridades públicas locais, setor privado, universidades e centros de investigação e desenvolvimento”, do programa consta ainda a apresentação de exemplos de boas práticas já implementadas nos países parceiros do projeto.

Na abertura, a cidade de Lisboa apresenta, no âmbito da metodologia de mapeamento de ecossistemas empreendedores, o programa MADE OF LISBOA. Serão ainda abordados temas como a importância dos dados abertos nas cidades ou as vantagens da cooperação entre sector público e privado.

Este workshop conta com participantes de mais de dez regiões europeias, e terá lugar no Largo de São Julião nº1-7, entre as 9 e as 18 horas, terminando no dia 20 à tarde com uma visita de estudo a diversos espaços da cidade dedicados ao empreendedorismo e inovação: a Startup Lisboa, o Espaço Enter e a Second Home Lisboa.

O projecto SPEED UP - Supporting Practices for Entrepreneurship in Ecosystems Development of Urban Policies, iniciou em Abril de 2016 e tem por objetivo principal a implementação, nos programas regionais dos fundos estruturais europeus, de instrumentos de financiamento direccionados às incubadoras de empresas.

Programa