Detalhe da notícia

Vai começar a Smart Open Lisboa Housing

Novembro 23, 2018
Array

Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro da Economia e Inovação, participou em 22 de novembro na apresentação do Smart Open Lisboa Housing, a vertente vertical Habitação deste programa que transforma a cidade num laboratório vivo e procura encontrar soluções para a melhoria da vida quotidiana dos lisboetas. 

As candidaturas começam em 7 dezembro, dois meses depois serão selecionadas as startups concorrentes e o bootcamp decorre durante uma semana em março do próximo ano. Segue-se a fase de experimentação, entre abril e junho, o demo day está marcado para 7 de junho. 

É a segunda vertical do Smart Open Lisboa. A primeira, na área da mobilidade, arrancou em abril e já são conhecidas as 12 startups selecionadas, que estão agora na fase do desenvolvimento de projetos. 

Duarte Cordeiro afirmou que “este projeto só é possível graças a diversos parceiros que se associam” e deixou uma palavra especial ao vereador vereado Miguel Gaspar, “que se tem envolvido muito na vertente mobilidade”

Um programa “absolutamente estratégico para a Câmara de Lisboa”, diz, que o portal de dados abertos e a plataforma inteligente da cidade, “uma cidade cada vez mais aberta e inteligente”.

O vereador, que agradeceu especialmente à Beta i, responsável pelo desenvolvimento do projeto, deixou ainda uma palavra aos diversos parceiros, como a Carris, a Axians, a Cisco, a NOS ou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e deixou uma palavra para ao colegas de vereação responsáveis pelas pastas da Habitação e do Urbanismo. 

A autarquia está envolvida neste projeto “ao mais alto nível”, sublinha. 

A edição do Smart Open Lisboa Turismo começa daqui a cerca de cinco meses.