Início » Investir » Relações Económicas Internacionais

Relações Económicas Internacionais

A promoção de Lisboa no contexto internacional faz parte da estratégia de valorização económica e de captação de investimento da Câmara Municipal. O objetivo é posicionar Lisboa como uma das cidades mais competitivas, inovadoras e criativas da Europa, inserindo-a nos principais projetos e redes internacionais de cidades. As redes regionais e globais de cidades oferecem oportunidades para a criação de parcerias, que a longo prazo, geram emprego e crescimento económico..

Através da cooperação económica em organizações e redes internacionais, Lisboa torna-se uma cidade cada vez mais global, fomentando o crescimento da sua economia, expandindo as oportunidades de investimento e promovendo internacionalmente a identidade da cidade e as suas vantagens competitivas.

A participação ativa da cidade nestas redes e projetos de cooperação internacional promove a troca de conhecimentos, experiências e melhores práticas, e a participação em projetos inovadores e geradores de valor. São estabelecidas parcerias e iniciativas com cidades, agentes económicos e universidades de todo o mundo, incluindo as redes de portugueses no estrangeiro. A cidade de Lisboa está já associada a algumas destas entidades que, cooperando multilateralmente ou bilateralmente, implementam projetos nas áreas da economia, inovação, conhecimento, empreendedorismo, empresas e emprego.

ULI
NY City Global Partners
TiE Global
Leading Cities
Eurocities
Comité das Regiões
UCCLA