Início » Investir » Setores Estratégicos » Cidade da Saúde

Cidade da Saúde

Lisboa é reconhecida como potencialmente atrativa nas áreas da saúde e bem-estar dispondo de uma diversificada rede de serviços de saúde. A excelência da oferta hoteleira, associada á prestação de cuidados de saúde de qualidade reforçam o desenvolvimento do turismo médico e de bem-estar enquanto tendência emergente.

As recentes descobertas científicas, como a descodificação do genoma humano, a cirurgia robótica, as próteses biónicas, o desenvolvimento da medicina preventiva, a gerontologia, concorrem não só para o desenvolvimento do sector estratégico da saúde como também contribuem para o crescimento de sectores económicos afins como as tecnologias de informação, o turismo, a robótica e os têxteis. 

Para responder a alguns dos atuais desafios societais acima referidos, Lisboa está dotada de infraestruturas hospitalares, centros de investigação e instituições de ensino superior dedicadas ao ensino das ciências da saúde e ainda de um conjunto de empresas farmacêuticas localizadas na Região de Lisboa.

A cidade está a passar por um processo de transformação ao nível do seu parque hospitalar, com o encerramento de hospitais antigos situados em zonas centrais da cidade e a abertura de um grande hospital central projetado para a zona oriental da cidade. Será uma oportunidade para que a cidade possa atrair para esta zona um conjunto diversificado de atores empresariais e de investigação em diferentes áreas das ciências da saúde.