Inscrições para a plantação de árvores no Vale de Chelas em 15 dezembro

06, Dezembro 2018
A próxima jornada do “Plante a sua Árvore em Lisboa” decorre no Parque Urbano do Vale de Chelas, uma iniciativa de mobilização cívica para tornar a cidade mais verde e sustentável. Inscreva-se.

É um movimento que cresce, cada vez mais gente deixa a sua marca na mancha verde da cidade e contribui para um melhor ambiente. 15 de dezembro, Parque Urbano do Vale de Chelas: a data está marcada para a próxima jornada do programa “Plante a sua árvore em Lisboa”, as inscrições são gratuitas mas obrigatórias.

Porque o número de árvores é limitado os participantes serão selecionados pela ordem de entrada das inscrições, que devem ser efetuadas através do preenchimento deste formulário. A confirmação é depois feita por correio eletrónico, com indicação do ponto de encontro para a plantação.  

“Plante a sua Árvore em Lisboa” é uma iniciativa da Câmara Municipal destinada à participação voluntária e cívica de munícipes, famílias, empresas ou associações, que procura mobilizar vontades na arborização da cidade e sensibilizar os participantes para a importância do arvoredo na retenção de água no solo, no controle de erosão, na retenção de azoto, na formação de solo, especialmente da camada orgânica, e no aumento da biodiversidade nos espaços verdes de Lisboa.

As plantações decorrem independentemente das condições meteorológicas pelo que se aconselha os participantes a levar roupa e calçado adequados.