Museu da Descoberta - esclarecimento da CML

10, Setembro 2019

A CML continua totalmente empenhada em assegurar a criação do Museu da Descoberta, não existindo qualquer abandono ou secundarização do projeto, ao contrário do que a manchete e a notícia do Publico de hoje fazem crer.
 
A proposta de Câmara que serve de base à notícia do Público trata simplesmente da reprogramação de verbas do Fundo de Desenvolvimento Turístico entre projetos que se encontram em pontos de execução diferentes. Quando o futuro Museu da Descoberta estiver em fase de execução mais avançada, nomeadamente, em fase de obra, naturalmente que verá alocadas as verbas necessárias.
 
O Público tomou, erradamente, uma simples e natural opção técnica/financeira como uma mudança estratégica contrária, aliás, ao Programa de Governo da Cidade, onde consta expressamente a criação do Museu da Descoberta, induzindo os leitores em erro.

O Público podia ter obtido este esclarecimento sem qualquer dificuldade, evitando transmitir uma mensagem errada sobre as intenções da Câmara em relação a projetos tão importantes.