Mobilidade, Município

Acalmias de tráfego no Parque Florestal de Monsanto

08, Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Lisboa vai dar início, no próximo dia 11 de fevereiro, a um conjunto de obras na rede viária do parque Florestal de Monsanto visando promover uma efetiva acalmia de tráfego.

Com a conclusão da intervenção na qualificação de vários trilhos e com o aumento da utilização do Parque por peões e ciclistas, serão implementadas soluções na infraestrutura viária com o objetivo de melhorar a segurança na circulação dos diversos modos de transporte que diariamente acedem a este espaço verde da cidade, designadamente através da adequação dos limites de velocidade às características próprias deste parque florestal.

Esta intervenção, a primeira de um conjunto de 16 locais a intervir e que se prevê que esteja concluída no próximo mês de junho, abrange os cruzamentos das estradas da Serafina e do Barcal com a Av. 24 de Janeiro e da Estrada do Alvito com a Alameda Keil Amaral (Nascente), zonas em que se verificam, sobretudo no sentido descendente, velocidades de circulação muito elevadas que aumentam consideravelmente o grau de perigosidade do local.

O Parque Florestal de Monsanto está certificado pela sua gestão sustentável desde 2016.

Mais notícias sobre:
Mobilidade, Município