Ajuda, Alcantara, Município

Apresentado o projeto de requalificação do Largo do Rio Seco

07, Fevereiro 2019
A intervenção, no âmbito do programa Uma Praça em cada Bairro, alarga-se à envolvente do largo e abrange mais de oito mil metros quadrados.

O salão do Sporting Clube do Rio Seco encheu para a apresentação do projeto de requalificação do Largo do Rio Seco, em 7 de fevereiro, numa sessão que contou com os técnicos do projeto e os presidentes das juntas de freguesia da Ajuda e de Alcântara, Jorge Marques e Davide Amado, respetivamente.

Trata-se de uma intervenção em espaço público no âmbito do programa Uma Praça em cada Bairro, a executar em mais de oito mil metros quadrados, que para além da requalificação do largo se estende ao espaço envolvente, em particular às ruas do Rio Seco, Eduardo Bairrada, D. João de Castro e Silva Porto. 

O projeto resulta de um apurado processo de observação dos técnicos municipais, de reuniões com as juntas de freguesia e de muitos contributos recolhidos durante o período de participação online. 

Procura conjugar algumas das principais preocupações manifestadas pelos moradores com o objetivo de transformar aquele largo num espaço de lazer e de convívio. Por isso, estacionamento, espaços verdes e segurança pedonal são desideratos que imperam nas linhas de ação aqui disponíveis.  

Mais notícias sobre:
Ajuda, Alcantara, Município