Educação, Mobilidade

Cerimónia de entrega dos primeiros cartões Navegantes Escola

14, Setembro 2018
  • Entrega dos primeiros cartões Navegantes
    Entrega dos primeiros cartões Navegantes

Teve lugar, no dia 13 de setembro, na Escola Básica dos Lóios, em Marvila, a cerimónia de entrega dos primeiros cartões Navegante que permitirá aos alunos do primeiro ao terceiro ciclo usufruírem de transporte gratuito na cidade de Lisboa possuindo ainda de outras valências, como a de funcionar como cartão da escola e dar acesso aos equipamentos culturais da cidade. Na cerimónia esteve também presente o ministro do Ambiente (com a tutela dos transportes), Matos Fernandes. 

Fernando Medina dirigindo-se às crianças presentes assinalou a importância deste dia, pela entrega dos novos passes com as novas finalidades, e agradeceu o empenho do governo, bem como aos parceiros Metro e Carris, neste projeto desde a primeira hora. Fernando Medina acrescentou ainda que O Navegante será o cartão de transporte dentro da cidade, o cartão de acesso à escola e o cartão que dará acesso a vários equipamentos culturais da cidade para visitar em família. “Em Lisboa todas as crianças vão ter o seu passe de transporte, gratuito, o acesso ao transporte e a uma melhor mobilidade, que é uma forma de ajudar as famílias. As crianças são o grande veículo de transmissão da nossa cultura, e é este o significado deste cartão”. 

Matos Fernandes, ministro do ambiente e transportes, assinalou que é desde pequeno que se aprende as vantagens de usar o transporte público interiorizando hábitos mais sustentáveis de mobilidade. 

Seguidamente Fernando Medina, juntamente como Matos Fernandes e o presidente da junta de freguesia de Marvila, António Videira, fizeram a entrega dos novos cartões às crianças das escolas presentes.

O vereador da mobilidade, Miguel Gaspar, também esteve presente na cerimónia. 

Mais notícias sobre:
Educação, Mobilidade