Mobilidade

Combina e Move-te – Semana Europeia da Mobilidade

07, Setembro 2018
Face à continuação da concentração de taxistas o evento previsto para dia 22 na Avenida da Liberdade foi adiado para o próximo sábado, 29, entre as 14h e as 19h.

A Câmara Municipal de Lisboa ( CML)  organiza mais uma Semana Europeia Mobilidade (SEM’18), que decorre de 16 a 22 de setembro, este ano sob a temática Combina e Move-te.

A autarquia preparou um conjunto de iniciativas que visam sensibilizar os cidadãos para uma mobilidade amiga do ambiente,  fomentando o uso dos transportes públicos, veículos de mobilidade partilhada  ou deslocando-se a pé ou de bicicleta, em detrimento do veículo  particular. De entre as várias iniciativas previstas destacamos: conferências, passeios de bicicleta e em elétricos, workshops, test drives, oficina de bicicletas, gincanas, experimentação de karts, sitways e veículos a pedais e muitas outras atividades lúdicas para toda a família.

Durante esta semana aproveita para participar nas muitas ações  dinamizadas pela  CML  para tornar a capital mais animada, sustentável e com melhor qualidade de vida.

No próximo sábado, 29 de setembro, decorre na Avenida da Liberdade recebe a festa de enceramento. Entre as 14h e as 19h, a SEM culmina com uma grande  “feira da mobilidade”, com várias atividades lúdicas e gratuitas para toda a família. Demonstração e experimentação de veículos ( sitways, veículos a pedais, trotinetes, entre outros), jogos, experiência virtual em meio urbano, gincanas, área kids, aulas de atividade física e dança, street Art e Bike Sprints. Vai ser ainda possível pedalar numa bicicleta suspensa e subir a 14 metros de altura na Skybike, naquela que será a vista mais privilegiada sobre a avenida.

Venha de transporte público, de bicicleta ou de skate e participe. Entrada livre.



Mais notícias sobre:
Mobilidade