Intervenção social

Construir Cidades para os Direitos Humanos

13, Setembro 2018
O desafio de Construir cidades para os Direitos Humanos levou a Câmara Municipal de Lisboa e a embaixada da Áustria a partilhar, durante um dia, experiências e conhecimentos, tendo em vista uma potencial candidatura de Lisboa a capital dos Direitos Humanos.
  • Construir Cidades para os Direitos Humanos
    Construir Cidades para os Direitos Humanos

A Câmara Municipal de Lisboa promoveu no dia 13 de setembro, no Centro de Inovação da Mouraria, um workshop subordinado ao tema Lisboa, Cidade para os Direitos Humanos.

Esta iniciativa que contou com técnicos de vários departamentos da autarquia, associações e entidades que operam na cidade, teve dois momentos: da parte da manhã, o tema centrou-se em Lisboa, Cidade para os Direitos Humanos, destinado aos técnicos e à tarde, o Desafio de Construir Cidades para os Direitos Humanos, destinou-se às associações e entidades que trabalham nestas áreas.

Ambos os momentos tiveram como principal objetivo partilhar experiências e dar a conhecer projetos, como foi o caso de outras cidades europeias, presentes neste encontro, Viena e Gratz, já reconhecidas nesta área, e apresentadas por Shams Asadi, do Gabinete de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Viena e de Angelika Vauti-Scheucher, do Programa de Inclusão e Participação da Cidade de Gratz.

O Ministro da Embaixada da Áustria, Thomas Stelzer, acompanhou os trabalhos e desejou a sucesso a todos, referindo que Lisboa está no bom caminho para se tornar uma cidade amiga dos direitos humanos.

Esta iniciativa, foi também a forma encontrada para um primeiro levantamento dos projetos e iniciativas que o Município tem vindo a desenvolver e que contribuem para a promoção dos Direitos Humanos na cidade de Lisboa e que poderão vir a integrar uma possível candidatura de Lisboa como Cidade para os Direitos Humanos.


Mais notícias sobre:
Intervenção social