Urbanismo

Curso de verão de arquitetura paisagista no CIUL

25, Julho 2018
O CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa acolhe entre 25 de julho e 3 de agosto mais uma edição do Seminário ACMA, curso de verão de arquitetura paisagista promovido por várias instituições e faculdades portuguesas e italianas em parceria com o pelouro do urbanismo da CML.
  • Curso de verão de arquitetura paisagista no CIUL
    Curso de verão de arquitetura paisagista no CIUL

Este ano o curso será frequentado por cerca de meia centena de estudantes de várias nacionalidades. Durante cada edição do curso é pedido aos estudantes que desenvolvam projetos de arquitetura paisagista numa determinada zona da cidade de Lisboa. Este ano será a colina do castelo e Alfama.

A abertura da sessão contou com a presença de Paulo Prazeres Pais, diretor do departamento de Planeamento da autarquia, Filomena Barata, do Museu Nacional de Arqueologia e de Antonio Angelillo da ACMA Milano e diretor do seminário. Paulo Pais falou um pouco sobre a história da cidade de Lisboa e o seu planeamento urbano integrado no século XX até aos dias de hoje.

A partir das 18h as conferências estarão abertas ao público. Nomes como o arquiteto Gonçalo Byrne, João Gomes da Silva, Pedro Campos Costa e Manuel Palerm farão parte do núcleo de convidados.

Mais notícias sobre:
Urbanismo