acontece-munícipe, Cultura e Lazer

Design:o Futuro já Presente

06, Setembro 2018
MUDE inaugura exposição no centro comercial Amoreiras em Lisboa. Para visitar até 21 de outubro.
  • Design:o Futuro já Presente
    Design:o Futuro já Presente

Presente Futuro. Design para a Mudança é tema de uma exposição MUDE Fora de Portas que irá decorrer no Amoreiras Shoping Center entre o dia 6 de setembro e 21 de outubro, em Lisboa.

Esta mostra, um trabalho que está a ser desenvolvido por coletivos de autores e entidades nacionais, apresenta trinta e oito propostas inovadoras que cobrem setores tão diversos do quotidiano como ambiente, saúde, desporto, alimentação, música, transportes, vestuário, casa, segurança, lazer ou espaço público.

Para a curadora Bárbara Coutinho, diretora do MUDE - Museu do Design e da Moda, Coleção Francisco Capelo, esta exposição, que conta com o apoio do Amoreiras Shoping Center, pretende ir ao encontro de quem circula nos corredores das Amoreiras a fim de suscitar interesse e reflexão. ”Por isso, trouxemos para dentro deste espaço comercial vinte e duas vitrinas que evocam o espaço expositivo do museu. Esperamos suscitar a curiosidade para a descoberta de cada nova proposta, mas também para tantos outros trabalhos que têm vindo a procurar responder aos problemas atuais, com responsabilidade ética e social, consciencializando-nos para a urgência de todos sermos, no dia a dia, utilizadores mais informados, conscientes, críticos e criativos”.

Os visitantes desta exposição poderão terminar o seu percurso no miradouro Amoreiras 360º Panoramic View, onde três cadeiras e uma mesa, peças desta mostra, estão ao dispor para contemplar a vista de Lisboa.