Desporto, Intervenção social, Município

Diabetes mobiliza caminhada noturna

17, Novembro 2018
A vida saudável é uma das melhores receitas para prevenir a doença, por isso mais de uma centena de participantes deram corpo à iniciativa, que terminou na Praça do Município com um circulo em volta do pelourinho.
  • Caminhar é uma das formas de prevenir a Diabetes
    Caminhar é uma das formas de prevenir a Diabetes

Os anúncios de temporal e a chuva que se fez sentir ao final da tarde não fizeram recuar mais de uma centena de participantes que em 17 de novembro deram corpo a mais uma caminhada noturna para lembrar os perigos da diabetes e apelar a uma das melhores formas de combater esta doença, a vida saudável. 

Concentram-se na Praça do Município e, quando o relógio batia as 18h30, arrancaram com garra. Vestiam t’shirts alusivas ao Dia Mundial da Diabetes, comemorado no dia 14, nas costas uma mochila identificava também a efeméride. E a causa, porque é por isso que caminham e se mobilizam. 

Objetivo primeiro, o Jardim do Tourel onde repousaram um pouco e aproveitaram para tirar fotos da cidade no magnifico miradouro. E selfies, também. Muitas. 

Era tempo e descer, voltaram ao caminho. 

Novamente a Praça do Município, o ponto de partida transformado agora em chegada. Mas não só. O tradicional circulo à volta do pelourinho cumpriu-se, não como ritual mas sim feito ganas de continuar a batalha que une estes especiais caminhantes e organizações promotoras da iniciativa. A Diabetes, os seus malefícios e a forma de prevenir a doença é um combate de todos os dias. 

A caminhada foi organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e outras organizações, que no âmbito do Dia Mundial da Diabetes [14 de novembro] promoveram diversas iniciativas. 

Mais notícias sobre:
Desporto, Intervenção social, Município