Habitar, Marvila, Município

Eco-estilistas promovem festa BIP/ZIP em Marvila

02, Agosto 2018
O dia ficou marcado pela inauguração da nova sede da associação. À tarde houve mostra de talentos e um desfile de moda, para a noite estava marcada uma gala.

Foi dia de festa em Marvila. No âmbito do programa municipal BIP/ZIP, Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária,  foi inaugurada, no dia 2 de agosto, a nova  sede da Associação Eco-estilistas, situada na rua Gabriel Constante no bairro de Chelas.

Apesar do forte calor que se fazia sentir na tarde deste dia, foram muitos os convidados que se juntaram à festa no novo espaço. Um espaço jovem mas aberto a toda a comunidade, onde não vai faltar muita criatividade. A partir de agora também a Rádio ZIP, que vai ficar sediada no espaço, será a voz do BIP/ZIP. Uma radio também jovem que já chega a todo o mundo. 

O presidente da Junta de freguesia de Marvila, António Videira, representantes dos dois projetos BIP/ZIP ON-line e Caça Talentos, várias figuras públicas, mais de 70 jovens oriundos de sete países (Espanha, Itália, Inglaterra, Eslováquia, Eslovénia, Portugal e Alemanha) assistiram, frente à nova sede, a uma alegre mostra de talentos. A professora Joana Loureiro cantou e encantou com o seu pequeno aluno Afonso, embalando todos com a canção "Trevo de 4 folhas". Houve ainda tempo para um desfile de moda com peças executadas pelos talentosos do projeto BIP/ZIP - Caça Talentos. Uma mostra como reutilizar lixo pode fazer luxo.

O projeto Caça Talentos, da responsabilidade da Associação Inter-ajuda de Jovens Eco-estilistas, destina-se a jovens e crianças e pretende evidenciar potencialidades e competências nas áreas da cultura, dança, gastronomia, canto e empreendedorismo. Conta com a parceria das Escolas D. Dinis de Lisboa, junta de freguesia de Marvila, EAYE- European Association of Young Educators e a Associação Yes+.

E o dia acabou vestido de Gala. A segunda Gala dos Eco-estilistas realizou-se no Salão de Festas do Vale Fundão, onde os talentos se mostraram e se juntaram aos jovens talentos internacionais, num belo desfile de moda.

Mais notícias sobre:
Habitar, Marvila, Município