Desporto

Lançamento da primeira pedra da academia Jorge Pina

14, Setembro 2018
  • Lançamento da primeira pedra da academia Jorge Pina
    Lançamento da primeira pedra da academia Jorge Pina

Uma academia dedicada ao desporto jovem e aos portadores de deficiência física é o novo projeto lançado pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Associação Jorge Pina, no bairro do Armador, em Marvila. A cerimónia de lançamento da primeira pedra decorreu no dia, 13 de setembro, e contou com a presença de Fernando Medina e do vice-presidente da CML, com o pelouro do desporto, Duarte Cordeiro e do secretário de estado do desporto e juventude, João Paulo Rebelo. 

Coube ao fundador da associação, Jorge Pina, as primeiras palavras de agradecimento pelo empenho e investimento da CML na concretização deste “sonho” que visa, não só, servir a comunidade do bairro, mas também Lisboa, disponibilizando um espaço para a prática do desporto, não apenas dirigido a jovens, mas a todos aqueles que procurem através do desporto forma de se superar e de optar por estilos de vida mais saudáveis. Jorge Pina informou ainda que o novo espaço, com um investimento global de cerca de 420.000 €, será dotado de cinco estúdios para a prática de desportos de combate e de boxe, e de áreas dedicadas a outros desportos de atletismo.  

O presidente da junta de freguesia de Marvila, António Videira, referiu a importância do trabalho desenvolvido por Jorge Pina e mais-valia que este equipamento será para o bairro oferecendo aos jovens uma opção para a prática de modalidades desportivas há muito desejadas por eles. 

Fernando Medina destacou o espírito de conquista e de iniciativa do autor deste projeto que desde a primeira hora foi acarinhado pela Câmara Municipal.  “O Jorge e a sua associação sabem que podem contar com a CML para o apoio a este projeto, da mesma forma que a CML precisa da energia e dos seus cocidadãos para mobilizar, intervir e transformar a vida da comunidade. Sem esta energia e sem este tipo de capacidade de iniciativa a Câmara muito pouco pode fazer”. 

O secretário de estado da juventude e desporto encerrou a sessão de discursos fazendo referência às qualidades únicas de Jorge Pina, o seu percurso como desportista e agradeceu o empenho da CML em dotar a cidade de Lisboa de mais um equipamento, com características humanas como este, dedicado à prática e promoção do desporto. 

Seguiu-se uma visita pelo espaço e coube a Fernando Medina assentar a primeira pedra que dita o arranque das obras de reabilitação e preparação da nova academia de desporto. 

Mais notícias sobre:
Desporto