Desporto, Intervenção social

Lisboa + 55 promove vida saudável

20, Novembro 2018
Programa desportivo vai promover uma vida saudável para os lisboetas com mais de 55 anos.

A Câmara Municipal de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Direção-Geral da Saúde e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, assinam no dia 27 de novembro, às 11h30, na Sala de Exposições dos Paços do Concelho, um protocolo de colaboração no âmbito do programa Lisboa +55. A  iniciativa do município será aberta à participação das juntas de freguesia, clubes e associações.

Duarte Cordeiro, vice-presidente da câmara, e Manuel Grilo, vereador dos Direitos Sociais, representam a autarquia neste ato, que contará com a presença de Edmundo Martinho, provedor da SCML, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, e Luís Pisco, presidente da ARSLVT.

O programa Lisboa +55, visa a promoção da prática desportiva e estilos de vida saudáveis na idade adulta, em geral, e nos seniores em particular, compatibilizando potencialidades físicas, psíquicas, e o estado de saúde de cada praticante.

Até 2021, ano em que Lisboa será Capital Europeia do Desporto, a câmara propõe-se aumentar os níveis de atividade física e reduzir o sedentarismo, em todas as camadas da população.

Mais notícias sobre:
Desporto, Intervenção social