Ambiente, Município

Lisboa planta árvore solidária no Caramulo

10, Setembro 2018
Viajou de Lisboa e integra agora a imensa e rica flora daquela serra, mas tem uma marca especial: a solidariedade com as populações atingidas pelo flagelo dos incêndios.

Falar de árvores no Caramulo não será novidade, a não ser que a referência seja feita a uma em especial. Criada nos viveiros da Câmara de Lisboa, viajou cerca de trezentos quilómetros numa viatura clássica do município, uma Volkswagen Pão de Forma, e integra agora, desde 9 de setembro, a flora serrana daquela localidade do distrito de Viseu, concelho de Tondela, fruto da ação solidária “Uma Árvore para o Caramulo”.

A iniciativa, promovida pelo núcleo que organiza o projeto museológico “LxClassicos”, aliou a participação no Caramulo Motor Festival à vontade de mobilizar consciências em torno do flagelo dos incêndios, que particularmente têm atingido aquela serra.

Uma aventura que começou no dia 7, na Praça do Município, passou por várias estradas nacionais e terminou este domingo, 9, com a participação da Pão de Forma na tradicional Subida da Rampa, desfile emblemático do Motor Festival, e a colocação simbólica da árvore nos jardins do Caramulo.

A carrinha esteve ainda em esposição junto ao Museu do Caramulo, organizador do Motor Festival, sempre alvo de muitas atenções.

Mas o dia ficou marcado ainda com a participação de vários funcionários municipais, que se quiseram associar ao evento e foram, em excursão, até ao Caramulo, para dar mais força a esta jornada solidária. Aproveitando, naturalmente, a beleza natural da serra e o alegre convívio, que contou com uma visita ao museu e um piquenique.

Mais notícias sobre:
Ambiente, Município