Desporto, Município

Lisboa recebeu a corrida de bicicleta mais pequena do mundo

23, Setembro 2018
Lisboa recebeu esta noite a já lendária Subida à Glória. A corrida de bicicletas mais pequena do mundo contou com 123 corajosos ciclistas a cumprirem os 265 metros, com 17% de inclinação, da Calçada da Glória. Marta Branco e Miguel Salgueiro foram os grandes vencedores.
  • Lisboa recebeu a corrida de bicicleta mais pequena do mundo
    Lisboa recebeu a corrida de bicicleta mais pequena do mundo

 " Uma prova extraordinária que Lisboa muito se orgulha de acolher e espera continuar fazê-lo por muitos anos" disse o vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, que entregou os prémios aos vencedores.

Miguel Salgueiro subiu os 265 metros que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara  em 36,7 segundos, destacando "o apoio incrível" do público.

Também Marta Branco, elogiou " a força enorme" dada pelas centenas de pessoas que ao longo de todo o percurso puxavam pelos atletas.

Destaque ainda para o prémio de originalidade atribuído a Fernando Anjos, " a havaiana".

Na primeira edição oficial da Subida à Glória, em 1913, o então vencedor, Alfredo Piedade, precisou de 1 minuto e 05 segundos para completar os quase 300 metros de calçada. Ricardo Marinheiro é o atual recordista da rampa com 35,5 segundos, uma marca alcançada em 2015.

 

Array
Mais notícias sobre:
Desporto, Município