Desporto

Mais de 11 500 atletas na S. Silvestre de Lisboa

29, Dezembro 2018
É já uma prova mítica da capital, e a poucos dias do novo ano levou ao coração da cidade de 11 mil e 550 atletas. A Avenida da Liberdade voltou a brilhar no adeus a 2018 com a décima primeira edição do São Silvestre Lisboa. Dulce Félix e João Pereira foram os grandes vencedores.
  • Mais de 11 500 atletas na Silvestre de Lisboa
    Mais de 11 500 atletas na Silvestre de Lisboa

Às 17h30, o vice – presidente da Câmara de Lisboa e responsável pelo pelouro do desporto, Duarte Cordeiro,  dava o tiro de partida para a elite feminina, cerca de 3 minutos depois voltar a ecoar a buzina para a saída dos homens.

E foi João Pereira, do Sport Lisboa e Benfica, o primeiro a cortar a meta aos 29 minutos e 30 segundos, dando o empate ( 5-5) aos homens na já lendária guerra dos sexos.

Dulce Félix regressou ao São Silvestre de Lisboa com uma vitória. Foi a primeira mulher a completar a prova com 33 minutos e 32 segundos.

A, também, atleta do Sport Lisboa e Benfica, que se considera quase lisboeta, agradece o carinho da cidade numa prova que  considera especial. Para o ano o objetivo é voltar desnivelar o marcador a favor das mulheres.

João Pereira, por sua vez destacou a partição das milhares de pessoas na prova, registando com satisfação o crescente numero de participantes ao longo das onze edições da prova.

Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Susana Godinho e Ercília Machado nas senhoras, e Samuel Barata e Hermano Ferreira nos homens. 

“ Uma forma saudável de terminar o ano!”

O vereador do Desporto deu o exemplo, e também ele, se juntou à multidão que correu os 10 quilómetros. Uma hora e sete segundos foi o tempo de prova, menos sete que em 2017.

“ Uma forma saudável de terminar o ano”, diz Duarte Cordeiro, naquela que considera ser uma das corridas mais importantes da cidade.

O responsável destaca o crescimento do número de participantes nas diversas modalidades desportivas que, ao longo do ano, acontecem em Lisboa.

Aos lisboetas Duarte Cordeiro deseja um 2019 “cheio de saúde e muita atividade física” esperando que a cidade ”continue a crescer de forma sustentável, inclusiva, verde e com uma atitude e muito positiva”.

Array
Mais notícias sobre:
Desporto