Desporto, Município

Mais desporto no campo nº 2 da Tapadinha

26, Novembro 2018
Cerca de 400 crianças das escolas de Alcântara juntaram-se a Fernando Medina na inauguração do requalificado campo nº 2 do Atlético Clube de Portugal.

O requalificado campo nº 2 do Atlético Clube de Portugal, em Alcântara, foi inaugurado com a presença de cerca de 400 crianças das escolas da freguesia.

A obra abrangeu a criação de um piso de relva sintética, uma nova bancada, a renovação dos balneários e wc’s, mas também de vedações e áreas envolventes ao relvado. “É um gosto ver o Atlético nesta nova fase”, comentou Fernando Medina, “com relvado novo, com balneários, com uma bancada para os pais acompanharem os filhos”, antes de dar o pontapé de saída inaugural com as crianças presentes. Um dia emotivo para toda a freguesia, sublinhou Davide Amado, presidente da junta de Alcântara, que cumprimentou o autarca de Lisboa pela obra e lembrou que “em Alcântara o desporto é para todos”.

Também Ricardo Delgado, presidente do ACP, se mostrou agradecido, destacando que pelo novo campo “muitas gerações vão trazer alegria à Tapadinha”, numa alusão à aposta futura no desporto infantil.

Na ocasião foi ainda homenageada a jovem Marta Costa, guarda-redes da seleção campeã olímpica de juniores de futsal feminino, também ela natural de Alcântara.

Array
Mais notícias sobre:
Desporto, Município